HUMMEL AG coloca os conectores JAEGER para testes com sal
Extremamente resistente à corrosão e baixas temperaturas
A série de conectores circulares Marine apresenta um nível extremamente elevado de resistência à corrosão, mesmo quando utilizado em ambientes marinhos, como foi recentemente comprovado pelos testes de salt spray realizados pela HUMMEL AG. Os ‘connecteurs’ de sua filial francesa, Jaeger, foram expostos ao spray de sal por 1.000 horas. O resultado: o extremo estresse colocado sobre os componentes foi dificilmente visível.
A principal razão para isto atende pelo nome de ARCAP, uma liga de cobre-níquel-zinco a partir do qual os conectores da série marinha são fabricados. ARCAP não é magnético, uma vez que não contém ferro. A liga é altamente resistente à corrosão química, a oxidação e grandes flutuações de temperatura.
Os conectores também apresentam excelentes propriedades mecânicas: o metal é muito simples para reformar no estado recozido e tem alta resistência à tração. ARCAP também é muito capaz de ser cortada pela remoção de cavacos.
Os conectores circulares da série Marine foram especialmente concebidos para ambientes agressivos – à prova de água até profundidades de 100 metros e capazes de funcionar de forma confiável em faixas de temperatura de -140 a +100 graus Celsius. A gama de produtos abrange conectores para cabo, conectores de acoplamento, e dispositivos plugues com flange ou montagem traseira. As inserções de contato da série marinha permitem uma gama de três a 37 contatos, que apresentam contatos em latão banhados a ouro em inserções feitas de neoprene.
Também é dada grande importância à ergonomia. A tampa de rosca com a sua porca serrilhada é especialmente fácil de encaixar, o que é essencial devido às condições adversas do local, que muitas vezes tornam tais aplicações muito difícil.
Os conectores são utilizados nos setores marinhos, como construção naval, ambientes offshore e do setor de petróleo / gás. Esses conectores circulares resistentes à corrosão também são colocados em uso na indústria de alimentos e bebidas.
Sem efeitos visíveis, mesmo depois de 1.000 horas de exposição à névoa salina. Estes conectores circulares feitos de ARCAP apresentam excelente resistência à corrosão e são utilizados em aplicações marítimas.
Foto: HUMMEL AG
